segunda-feira, 22 de junho de 2009

"A Viúva Clicquot"

O império do champanhe e sua personagem mais ilustre em "A Viúva Clicquot"
"A Viúva Clicquot" (lançamento da ed. Rocco, tradução de Angela Lobo) não é um romance, mas poderia ser. E daqueles de enredo elaborado, com altos e baixos que dão ritmo à leitura. Trata-se, na verdade, do resultado de uma longa e minuciosa pesquisa feita pela historiadora cultural Tilar J. Mazzeo sobre a vida de Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin, a mulher por trás da marca de champanhe mais famosa do mundo. É desse apanhado de informação catalogada e de tradição oral que o leitor forma a imagem de uma viúva Clicquot forte, contraditória, mas principalmente inteligente. Não é à toa que conseguiu se destacar num mercado dominado por homens, em uma época em que feminismo era uma palavra que apenas começava a ser pronunciada.
"A VIÚVA CLICQUOT"
Autora: Tilar J. Mazzeo
Editora: Rocco
Tradução: Angela Lobo
304 páginas
Preço sugerido: R$ 39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário