sexta-feira, 6 de novembro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
BOM RETORNO !
Publicado por Veridiana Serpa Categoria(s) 30&Alguns, Música, O Mundo, Vídeo
Data 12 fev, 2009
Playing For Change Foundation (PFCF) tem como objetivo conectar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo, além de apoiar projetos inspirados nas comunidades apresentadas no documentário Playing For Change.
A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.
Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.
Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.
A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.
Descobri a fundação visitando o Focus Mode, quem acompanha o 30&Alguns sabe que a música é parte fundamental da minha vida, cresci em uma família que respira música, almoços sempre preparados com uma boa trilha sonora ao fundo, reuniões onde instrumentos musicais eram constantes, então ter a oportunidade de divulgar um projeto como esse, onde a música é a base para a interação entre pessoas, é algo maravilhoso.
Abaixo, vídeo que conta com a participação dos músicos: Roger Ridley, Grandpa Elliott, Wahsboard Chaz, Twin Eagle Drum Group, Roberto Luti, (EUA), Clarence Bekker (Holanda), Francois Viguié (França),Cesar Pope (Brasil), Dimitri Dolganov (Russia), Geraldo & Dionisio (Venezuela), Junior Kissangwa Mbouta (Congo), Pokei Klaas, Sinamuya, Vusi Mahlasela (África do Sul), Django Degen (Espanha) e Steffano Tomaselli (Itália), cantando a música “Stand by Me” de Ben E. King, uma das primeiras músicas que aprendi a cantar em inglês.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
MUSSUM, 15 anos de saudade.....

30 minutos!!!! podem salvar sua vida....

PENSEM ANTES DE LER A MATÉRIA....
Risco de câncer cai à metade com 30 minutos de exercícios ao dia, diz estudo
Para chegar a essa conclusão, uma equipe de pesquisadores das universidades finlandesas de Kuopio e Oulu acompanhou por quase 17 anos os hábitos de vida de mais de 2,5 mil homens adeptos de práticas esportivas e que tinham de 42 a 61 anos de idade.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
ANIMA MUNDI, NAO PERCA!

Festival de animação acontece de 22 de Julho até o próximo domingo, 26, com sessões, painéis e oficinas de técnicas, na Fundação Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda) e no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, no centro) até o domingo 26. O patrocínio é da Petrobras.
terça-feira, 21 de julho de 2009
EXposiÇÕES...vale a pena conferir!


"A Arte Digital e a Nova Fronteira", nova exposição da artista plástica, designer e poeta gaúcha Liana Timm, mostra pela primeira vez a série "Paisagens do Interior", em que trabalha o real e o imaginário em recortes eletrônicos. A mostra será inaugurada na segunda-feira (20), no Espaço Cultural Citi, em São Paulo.
A exposição é gratuita e fica em cartaz até setembro.
Expoentes do design, Fernando e Humberto Campana --os irmãos Campana-- fizeram um recorte de cerca de 60 obras no acervo do MAM (Museu de Arte Moderna, na região sul de São Paulo), exposto a partir de sexta-feira (17) em uma de suas salas.
Com traços lúdicos, a mostra "Jardim de Infância: os Irmãos Campana Visitam o MAM" foca obras de arte que trazem características visuais inerentes ao design.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Fique por Dentro do Mercado

terça-feira, 14 de julho de 2009
GEnteDaPERIferia!

Com o apoio nas cópias, lançávamos uma edição do Boletim por semana e zoávamos dizendo que era semanal como a revista VEJA. Era só por brincadeira, não leio nem gosto da VEJA, tão elitista e cheia de preconceitos.
Por volta do número 40, o Magu parou de fazer o Boletim do Kaos comigo e segui sozinho na missão. Também fiquei sem o apoio das cópias um tempo, mas, depois, arrumei um esquema de xerox grátis na Secretaria Estadual de Cultura.
Lá fazia até três números do Boletim do Kaos por vez e, por onde passava, entregava um exemplar, inclusive na DGT Filmes, onde hoje trabalho fazendo o “Buzão”, meu quadro na TV Cultura. Vê como uma coisa puxa a outra e tudo se cruza?
Fiz uma edição especial (com mais páginas) do número 100 e, até a edição de número 130, tudo saiu pela Secretaria Estadual de Cultura. Um dia, contudo, a fonte secou e voltei a publicar esporadicamente, bancando o xerox do meu bolso, e, aos trancos e barrancos, cheguei à incrível marca do número 150, recorde em matéria de fanzine, sem modéstia. Mas resolvi dar um tempo (tenho um de cada, dos 150 exemplares, em minha casa). O tempo foi passando e muita gente na rua me perguntava: “Cadê o Kaos?”; “Cadê a revistinha?”; “Cadê o jornalzinho?”.Não importava o nome com que o chamavam, o fato era que as pessoas queriam ler e ver oBoletim do Kaos outra vez.
Nesse meio tempo, virei repórter da revista Rap Brasil, fazendo matérias até em outros Estados, como Acre e Goiás.
Vivia “pilhando” o editor da revista, o Alexandre de Maio, para fazer uma capa com escritores da periferia, sempre com a pergunta: “E a literatura marginal, quinto elemento do hip-hop?”. Mas ele sempre me enrolava, dizia que era complicado, que a revista era de rap e tal.
De tanto falar, um dia fez a proposta: “Vamos fazer uma revista de literatura, a gente faz o boneco e apresenta para a editora; se ela topar, eu lanço”. Eu entraria como repórter, faria a maioria das reportagens.
Naquela época, recebia muito pouco vendendo alimentos, e a possibilidade de ganhar pouco mais de R$ 1.000,00 me motivou muito. Assim fui escrevendo, entrevistei os escritores Sérgio Vaz, Ferréz, Sacolinha, Lourenço Mutarelli e a cineasta Tata Amaral, entre outros.
Fizemos o boneco da revista LITERARUA, mas, para nossa decepção, a editora considerou-a moderna demais e não topou botar nas bancas.
A ideia e as matérias ficaram engavetadas, até que o Alexandre sugeriu, certa vez: “A gente podia lançar a LITERARUA como jornal, tem coragem de correr atrás de anunciantes?”.
Fiz um corre e não descolei nada, vimos que, bancada por anúncios, nunca teríamos nem revista, nem jornal. Então eu disse: “A gente precisa de alguém que pague a gráfica, para lançarmos sem depender de anunciantes”.
Não deu outra: logo no primeiro contato que fiz, com o Itaú Cultural, surgiu a chance de, numa reunião, expor nossa ideia e tentar patrocínio para a gráfica. Deu certo. Eles apoiaram, mas avisaram: “Vamos bancar três meses para ver como será e, se vingar, a gente renova”.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
nao basta ser ecológico, é preciso ser bonito também

sexta-feira, 10 de julho de 2009
LER, uma experiência de meditação

Apenas tente isto por três meses: leia o mesmo livro - você pode escolher um pequeno - todos os dias. E não traga o ontem para a leitura. Esteja novamente fresco como o nascer do sol pela manhã, novamente fresco como são as flores da manhã, novamente fresco.
Apenas abra o Gita de novo, animado, entusiasmado. Leia-o de novo, cante-o de novo, e veja. Ele revela um novo significado a vocêNão há nada a fazer com o ontem nem com todos os ontensenquanto você estiver lendo-o. Ele lhe dá um certo significado hoje, neste momento, mas se você carregar os seus ontens com você, não será capaz de ler novos significados..
Sua mente está sempre cheia de significados. Você pensa que já sabe, você pensa que está lendo esse livro de novo e de novo - então qual é o objetivo? Então você pode continuar lendo como se fosse uma máquina e pode continuar pensando em mil e um outros pensamentos. Então é fútil. Então é apenas entediante. Você não irá rejuvenescer com isso. Você se tornará estúpido.
domingo, 5 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
uma homenagem a um grande publicitário...

serve de alerta aos publicitários que esquecem que a vida é uma só. e não há nenhum Leão que valhe essa preciosidade.
domingo, 28 de junho de 2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
PARABÉNS BRASIL, 32 LEÕES
terça-feira, 23 de junho de 2009
Grand Prix de Outdoor - Cannes Lions 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
CANNES LIONS 2009

"A Viúva Clicquot"

Editora: Rocco
Tradução: Angela Lobo
304 páginas
Preço sugerido: R$ 39,90
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício

PALAVRAS DO DONO DO WAL MART
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
(WAL MART É A MAIOR REDE DE VAREJO DO MUNDO)
quinta-feira, 18 de junho de 2009
revistaCasaDoVATICANO

A 11ª edição da revista “Casa do Vaticano”, idealizada por Luiz Carlos Burti e Tomás Lorente, será lançada na próxima segunda-feira (22) às 19h30 na ESPM de São Paulo. A revista foi toda produzida por alunos de Design da ESPM. Das 50 peças, dez se tornarão pôsteres. O tema da edição é "O Jardim das Delícias Terrenas", obra de Hieronymus Bosch, pintor holandês dos séculos XV e XVI. Os estudantes fizeram uso de técnicas como desenho, colagem, fotografia e computação gráfica 2D e 3D.
abertura da spfw: conectar é mobilizar


Na SPFW, a novidade desse ano é que pela primeira vez o Shopping Iguatemi terá um lounge na Bienal, durante a SPFW, em parceira com a WGSN. De acordo com o marketing do Iguatemi, será esse um “lounge de guerrilha”, de experimentação, para o lounge Onne que deverá ser permanente a partir de julho, dento do shopping – como um espaço de palestras e encontros sobre arquitetura, design e moda.
O resumo é que o lounge WGSN/Shopping Iguatemi para essa edição da SPFW foi concebido como um espaço de encontros presenciais e virtuais, onde será apresentado o trabalho do Instituto Elos, os visitantes poderão literalmente conectar-se a esse trabalho, e ainda acontecerão várias palestras, de gente que também está conectada com esse movimento.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
REFLITA...

Nenhum cavalo leva alguém a algum lugar, a menos que seja arreado, nenhum vapor ou gasolina dirige qualquer coisa a menos que esteja confinado, nenhum Niágara fornecerá luz ou força a menos que seja conduzido em túneis, e nenhuma vida fará grandes coisas a menos que seja dedicada e disciplinada.
Até que ponto estamos dispostos a pagar o preço para ser uma bênção e ter uma vida plenamente feliz? O que tem sido mais importante para nós, uma vida fútil, baseada em uma suposta alegria que pode durar muito pouco ou uma vida dirigida por Deus, que nos garante uma felicidade que durará para sempre?
Quando estamos prontos a buscar a graça e a unção do Senhor, certos de que, seja qual for o nosso caminhar, chegaremos com gozo e satisfação às campinas verdejantes, cada um de nossos dias fornecerá motivos incontáveis para , ao deitar, agradecermos a Deus por todas as bênçãos recebidas.
Nenhum de nós gosta de enfrentar lutas ou passar por tormentas, mas muitas vezes as batalhas são necessárias para que Deus seja glorificado nas nossas vitórias. O cavalo recebe os arreios mas chega ao lugar pretendido, a gasolina é aprisionada mas é desta forma que atravessa longas distâncias até chegar ao destino almejado, a água é conduzida em tubulações escuras até as usinas e, por fim, ilumina grandes cidades. O filho de Deus pode passar por crises difíceis, mas será um vencedor e sua vida poderá iluminar o mundo.
Seja qual for a situação enfrentada, precisamos ter ânimo e confiança. Estamos a serviço do Senhor e Ele estará ao nosso lado.
A vitória é certa!
sábado, 30 de maio de 2009
maratona de sp, amanhã....
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Recicologia's Consultoria Ambiental

Edna Mithie Yamada / Fernanda Silveira
Site: www.recicologias.com.br
11 8415-7668
quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
madame satã...bons tempos...
